terça-feira, 14 de maio de 2013

O ex-preso político Valmor Weiss participará da II Tertúlia Literária Instituto Memória


 

Valmor Weiss (biografado), Milton Ivan Heller (biógrafo) e Anthony Leahy (editor)

“Valmor Weiss –O Prisioneiro da Cela 310”, escrito pelo jornalista Milton Ivan Heller, é uma biografia autorizada que narra a história do menino pobre e encapetado – o bugrinho - que passa por dificuldades, entra para o exército, é preso pela ditadura militar e acaba se tornando um dos empresários mais bem sucedidos de sua geração. 

Além disso, a biografia do empresário Valmor Weiss traz ainda uma análise crítica de um período da história nacional que os jovens não conhecem, e os mais velhos começam a esquecer. “Não podemos, jamais, esquecer 1964. Todos nós, de alguma maneira, somos ainda  prisioneiros dos anos de chumbo”. 

Valmor que foi preso político na cela 310 no Presídio do Ahú, em Curitiba, recorda que eram tempos de radicalização, de ódios exacerbados e de violência por todos os lados. Após tortura e ameaças de fuzilamento, depois de 16 meses de prisão incomunicável foi libertado por decisão do Tribunal Superior Militar (STM). 

O livro apresenta trechos engraçados, comoventes, resgate histórico e um grande exemplo de superação e luta. O selo é do Instituto Memória – organização dedicada ao resgate da identidade paranaense e nacional.


Durante a II TERTÚLIA LITERÁRIA INSTITUTO MEMÓRIA será lançada a 2ª edição – luxo – com capa dura. O evento acontece dia 21/05/2013  no Palacete Dos Leões. Vale a pena conferir!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles