sábado, 27 de abril de 2013

Desavergonhadamente o ministro Mercadante, em uma atitude oportunista e eleitoreira, já que é um pré candidato ao governo de SP, elogia a postura da Folha de São Paulo durante a ditadura.


No mesmo momento em que as entidades ligadas aos Direitos Humanos acusam o vínculo da Folha de São Paulo com o Fleury e com o criminoso aparato de de repressão tortura, a serviço da ditadura civil e militar, o desavergonhado ministro Mercadante vem a público para elogiar o jornalão.

O que o Fleury era a não ser apenas o "capitão de mato" da alta burguesia paulista, submissa e dependente aos interesses dos grandes grupos econômicos internacionais?

 Nada!

O Frias indo no DOPS era o patrão visitando o empregado, agora o poderoso ministro Mercadante, filho de general, elogiando a Folha cheira a "gerentinho puxando o saco do patrão"!


"Ao longo desses 40 anos de militância política, mesmo com opiniões muitas vezes opostas às da Folha, testemunho que o jornal sempre garantiu o debate e a pluralidade de ideias, que ajudaram a construir o Brasil democrático de hoje.
E “seu Frias” merece, por isso, meu reconhecimento. Acredito que falo por muitos da minha geração."

Aloizio Mercadante, ministro de Estado da Educação (Brasília, DF)


Tal pai tal filho:

"Em seu livro "Brasil: O Amanhã Começa Hoje" (Editora Expressão e Cultura), o general Oswaldo Muniz Oliva  analisa o Brasil em termos geopolíticos e elogia os militares, afirmando que "eles foram os responsáveis pelo desenvolvimento do País". A decisão de escrever o livro foi tomada após um de seus oito netos ter sido expulso da sala de aula por discordar das críticas do professor aos militares."

O Brasil seria um Grande Vietnã, sem 1964

General Oswaldo Muniz Oliva

1 comentários :

Jama Libya disse...

Partido Quilombo dos Negros Afrodescendentes e Brasileiros PQNAB É lançado o pré-manifesto e estatutos do PQNAB Partido Quilombo dos Negros Afrodescendentes e Brasileiros em 17 estados da ONNQ unidos a inúmeros movimentos e Entidades Negra ativistas e simpatizantes do Brasil que tem um pensamento em comum, o de assumir a responsabilidade e deveres para nossa comunidade e autonomia e conquistas nossos direitos resgatando e redimensionando o poder de nossos valores em favor de nossa comunidade e da nação. Brasil.Viva Zumbi! Brasil. Para maiores informações e adesões do PQNAB Partido Quilombo dos Negros Afrodescendentes e Brasileiros. pelos e-mails pqnab@bol.com.br / p.qnab@ig.com.br / p.qnab@yahoo.com.br

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles