segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Chuva provocou estragos em pelo menos 50 casas em Curitiba


No Centro Cívico, passando pelo Pilarzinho, Bacacheri até o Boa Vista ocorreram quedas de árvore em diversas ruas e cruzamentos. A estimativa é de que pelo menos cem ocorrências de árvores ou galhos bloqueando trânsito tenham sido registradas.
A energia, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), foi restabelecida totalmente apenas na noite de domingo (9). O número de eletricistas trabalhando, segundo a empresa, foi de 80 durante o fim de semana.De acordo com a Defesa Civil, apenas em Curitiba, 43 mil residências ficaram sem energia elétrica. O órgão apontou este como o principal problema na capital.
Secretaria de Trânsito (Setran) informou que não há mais bloqueios no trânsito por causa de árvores na manhã desta segunda-feira (10).
Ao longo do dia, um balanço da Defesa Civil de Curitiba e atualização dos números da Defesa Civil estadual, serão divulgados.
Temporal
Uma chuva de 15 minutos em Curitiba e região metropolitana, por volta das 16h30, de sábado (8), foi responsável por deixar milhares de residências sem energia elétrica, ruas alagadas, casas e carros danificados por causa da queda de árvores e vias bloqueadas.
Os bairros mais afetados pela chuva foram Atuba, Ahú, Hugo Lange, Bacacheri, Cabral, Boa Vista, São Lourenço, Alto da XV, Tatuquara e Campo do Santana. O tráfego também ficou bloqueado em vários pontos do Pilarzinho, Boa Vista e Ahú.
Segundo a prefeitura de Curitiba, a chuva destelhou parte do Hospital Nossa Senhora da Luz, no Rebouças, e derrubou o muro da Escola Municipal Jaguariaíva, no Bacacheri. Uma marquise de um condomínio residencial localizado no bairro Boa Vista despencou com chuva e o vento, mas a estrutura do prédio não ficou danificada. Nenhum morador se feriu.
Região metropolitana
Em Curitiba e região metropolitana, segundo a Defesa Civil, 60 mil residências ficaram sem energia. Em algumas residências, segundo o órgão, a interrupção no fornecimento de energia chegou a durar até 20 horas. A Copel informou que na noite de domingo (9) a eletricidade foi normalizada em toda a Grande Curitiba.
Interior
Segundo o Simepar, os maiores volumes de chuva no interior do estado foram registrados até por volta das 16h30, de sábado, nas cidades de Guaíra, Francisco Beltrão, União da Vitória e Pato Branco, no Sudoeste.
No interior, a Defesa Civil informou que 16 casas ficaram destelhadas e árvores caíram no município de Mallet, na região Sudeste. O temporal começou por volta das 14h40 e durou menos de dez minutos. Não houve feridos. (GP)


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles