quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MONSTRO!!! Padrasto foi o mandante do assassinato do menino Gabriel, diz delegado



A Polícia procura este monstro

A Polícia Civil afirmou, nesta quarta-feira (10), que a morte de Gabriel Henrique Vieira, de 13 anos - assassinado em 12 de setembro, no bairro Umbará, em Curitiba - foi encomendada pelo próprio padrasto do menino. Segundo o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, as investigações apontam que o padrasto contratou dois homens para executar o garoto porque queria viver com a mãe do menino, sem interferência.
Os dois homens suspeitos pelo assassinato foram presos na terça-feira (9), em Coronel Vivida, no Sudoeste do Paraná. Os suspeitos - Valdinei Lúcio, de 20 anos, e Sidney Lúcio, de 23 anos, conhecidos como “Irmãos Paraguaios” – foram apresentados pela polícia nesta quarta-feira.
Segundo Recalcatti, eles confessaram o crime e afirmaram que, na noite anterior ao assassinato, foram contratados pelo padrasto do garoto - Davi Moraes Mendes, de 32 anos - para cometer o crime.
Segundo o delegado, os irmãos são cortadores de pinus e no momento da prisão estavam voltando do trabalho acompanhado do pai deles.
Motivações
A polícia já suspeitava do envolvimento de Mendes na morte do garoto. No dia do assassinato de Gabriel, o padrasto chegou a prestar depoimento, mas foi liberado.
A polícia afirma que Mendes encomendou a morte de Gabriel porque sentia ciúmes do relacionamento entre Gabriel e a mãe da criança. Além disso, o padrasto teria problemas de convivência com o enteado, o que gerava, segundo o delegado, diversos atritos entre eles.
Em 2007, quando foi morar com a mãe do menino, o padrasto já teria ameaçado o garoto de morte, segundo o delegado. O adolescente chegou a sair de casa para morar com familiares por um período, mas acabou retornando à residência, onde teria sido novamente ameaçado pelo padrasto. Devido às novas ameaças, a mãe teria mandado o companheiro sair da casa, completa Recalcatti.
Outro provável motivo apontado pela delegacia é o fato de Gabriel ser herdeiro de uma casa avaliada em R$ 600 mil, deixada pelo pai dele. Como era menor de idade, a residência estava em usufruto da mãe do menino. Segundo o delegado, Mendes estaria de olho no imóvel.

Contratação
Segundo o delegado, os “Irmãos Paraguaios” foram contratados por Mendes na noite anterior ao crime. Testemunhas chegaram a apontar à polícia que viram os dois saindo do matagal, onde o menino foi morto. Os suspeitos chegaram a ser detidos para esclarecimentos, mas foram liberados após prestarem depoimento, por falta de provas.

O crime
O estudante foi encontrado morto em uma área verde, no bairro Umbará, por volta das 7h20 do dia 12 de setembro. O crime foi cometido no percurso entre a casa do menino e o Colégio Estadual Padre Claudio Morelli, onde ele cursava o 7.º ano. O corpo tinha sinais de perfurações no abdômen, na axila, costas e dois cortes profundos no pescoço.
Manifestação
Familiares do garoto, moradores do bairro e alunos chegaram a fazer um protesto em frente ao Colégio Estadual Padre Claudio Morelli, onde estudava o adolescente, no dia 17 de setembro. Os manifestantes seguravam cartazes e usam apitos para pedir por mais segurança e justiça. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles