quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Jornalista desaparecido pode ter sido vítima de crime passional. Um indivíduo confessou o assassinato. O corpo ainda não foi encontrado


Um homem – preso nesta quinta-feira (18) – confessou às autoridades que matou o jornalista cinematográfico Anderson Leandro da Silva, de 38 anos, que estava desaparecido há oito dias. Segundo o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco),Leonir Batisti, o crime teve motivação passional: o jornalista teria mantido um caso com a mulher do acusado. O corpo foi encontrado na tarde de quinta feira, em uma área rural de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba.
“Ele [o acusado] foi preso hoje [nesta quinta-feira] por mandado judicial e, efetivamente, acabou confessando que matou o jornalista”, resumiu Batisti.
O coordenador do Gaeco afirmou que o acusado disse em depoimento que, assim que soube da traição da mulher, atraiu o jornalista até um local próximo a Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, e o assassinou. O próprio acusado guiou policiais do Grupo Tigre, da Polícia Civil, até o local onde o corpo do jornalista foi abandonado.

O desaparecimento
Anderson Leandro havia desaparecido no dia 10 de outubro, após sair de sua produtora, no bairro Rebouças, em Curitiba, pouco depois das 12h30, a bordo de uma van Kangoo (placas AON-8615). Ele iria a Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, onde se reuniria com um cliente para fazer um orçamento, mas não chegou à cidade. Câmeras de monitoramento instaladas nas entradas do município não registraram a passagem do veículo.
A família pediu a quebra do sigilo telefônico do jornalista. O rastreamento do celular apontou que Anderson Leandro recebeu ou fez uma ligação, já próximo a Quatro Barras, meia hora depois de ter saído da produtora. No dia seguinte – 11 de outubro – a operadora de telefonia captou que o celular dele esteve nos bairros Tarumã e Parolin, em Curitiba. Após isso, o aparelho perdeu o sinal.
O suposto cliente, com quem Anderson Leandro se reuniria, não voltou a entrar em contato com a produtora, cobrando o jornalista pela ausência. Por isso, os familiares acreditam que alguém tenha se passado por cliente para atraí-lo.
A conta bancária do jornalista não foi movimentada. A Kangoo e os documentos da vítima também não apareceram. Até o início da tarde desta terça-feira, ninguém havia feito contato com a família ou com a polícia, pedindo resgate. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles