quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Resultado da pesquisa do Datafolha em Curitiba


O instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (13) a terceira pesquisa sobre a corrida eleitoral para a prefeitura de Curitiba. O candidato Ratinho Jr. (PSC) aparece com 32% das intenções de voto, enquanto Luciano Ducci (PSB) tem 26%, segundo o instituto. Com a margem de erro, que é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, os dois candidatos ficam tecnicamente empatados.
Gustavo Fruet (PDT) tem 16% das intenções. Rafael Greca (PMDB) aparece com 7% das intenções. Votos brancos e nulos somam 7% do total de entrevistados. Eleitores que não sabem ou não opinaram são 8%.

Entre os outros candidatos, Alzimara Bacellar (PPL), Bruno Meirinho (PSol) e Carlos Moraes (PRTB) têm 1% cada. Apenas Avanilson Araújo (PSTU) não pontuou.
Na primeira pesquisa, divulgada em 21 de julho, Ratinho Jr tinha 27% das intenções de voto. Ele também marcou 27% na segunda pesquisa, divulgada em 29 de agosto, e agora aparece com 32%. Ducci começou com 23%, passou a 27% e agora está com 26%. Gustavo Fruet parecia com 23% na primeira pesquisa, foi a 20% e agora tem 16%. O candidato Rafael Greca começou com 10% das intenções de voto, passou para 8% e agora tem 7%.Evolução
Brancos e nulos eram 9%, caíram para 8% e agora são 7%. Não sabem ou não responderam eram 7%, na primeira pesquisa, foram a 8% e permaneceram em 8% na última pesquisa. Bruno Meirinho e Carlos Moraes não pontuaram na primeira pesquisa e alcançaram 1% nas duas últimas. Alzimara Bacellar que ainda não tinha pontuado agora aparece com 1%. Avanilson Araújo não pontuou em nenhuma das três pesquisas.

Metodologias

Terceira pesquisa
A pesquisa ouviu 958 eleitores curitibanos entre 10 e 11 de setembro. Registro no TRE número 00148/2012. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela RPCTV e Folha de S.Paulo.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles