quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A baixaria na campanha em Curitiba faz nos lembrar do escândalo dos "aloprados", dos conspiradores fracassados


Os advogados da coligação de Ratinho Jr (PSC) recebeu a denúncia de que haveria um panfleto para ser distribuído de forma clandestina, e com conteúdo falso, visando sujar a imagem pública do candidato. Quem denunciou também informou quais eram os responsáveis, como o local onde estavam sendo confeccionados os panfletos, no caso uma gráfica localizada no Boqueirão. Foi montada uma operação envolvendo o TRE e tudo foi filmado, e embora os culpados tenham fugido parte do material foi apreendido na própria gráfica.

Os criminosos além do objetivo de macular a imagem do Ratinho Junior, o que é calúnia e difamação, como formação de quadrilha, falsidade ideológica, etc., tentaram atingir a candidatura Luciano Ducci. Em um mesmo ato, além de denegrir Ratinho Junior, tentaram criar uma guerra entre as duas principais candidaturas. No material impresso consta como se tivesse sido assinado pela coligação do Luciano Ducci, o que claramente não passou de uma grosseira falsificação.

 O comentário que circula é o de que a coligação de Ratinho Junior disse que   o denunciante afirmou que "o material foi produzido por pessoas ligadas a coligação de Gustavo Fruet", o que agora cabe ao MP, a Justiça Eleitoral e a Polícia elucidar e punir. A coordenação da coligação de Gustavo Fruet diz que que este ato criminoso não partiu dela.

Tanto os advogados da coligação de Ratinho Jr como os da coligação de Luciano Ducci entraram com representações no TRE e fizeram denúncias na Polícia Federal. 

"Esse panfleto é uma montagem safada e sórdida. Lamento essa atitude baixa. Estamos denunciando isso para mostrar à população o que vem acontecendo nos bastidores de campanha. Não há nada de verdade nesse panfleto"
Ratinho Junior

"O golpe grosseiro surge no momento em que Luciano Ducci aparece como líder da disputa pela prefeitura de Curitiba, de acordo com a última pesquisa Ibope RPC. A tentativa fraudulenta de confundir os curitibanos. É típica de candidato que a cada pesquisa, vê o repúdio do eleitor revelado em números sempre decrescentes"
Coligação Luciano Ducci

A sociedade curitibana exige velocidade na apuração dos fatos e a punição dos responsáveis.


1 comentários :

Ligia M. disse...

Não há motivos para Luciano fazer algo desse tipo para derrubar Ratinho Jr, ainda mais aparecendo na frenda da pesquisa do IBOPE. Isso é coisa do Fruet mesmo, que quer tentar garantir sua vaga no segundo turno. Sem sucesso mesmo...

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles