quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Gleisi e o trajeto ferroviário improvisado a hidrocor


A reunião que a ministra Gleisi Hoffmann teve ontem com representantes do Paraná para tentar amenizar as críticas ao ‘PAC das concessões’ (que repercutiu muito mal no Estado por não contemplar demandas paranaenses e promover o desvio de cargas do Porto de Paranaguá), foi marcada pelo improviso.

Supostos projetos do governo federal para construir ligações ferroviárias anunciados pela ministra não existem nem no papel. Conforme se vê na foto, tirada durante a exposição da ministra, pela deputada Rosane Ferreira do PV, e postada no seu twitter (https://twitter.com/rosanedopv/status/238349547221417984/photo/1/large), constata-se o uso de caneta hidrocor para marcar o suposto traçado dos trechos entre Engenheiro Bley e Paranaguá e o que ligaria Londrina a Apucarana.

Na foto não fica claro a construção ou o projeto para uma linha entre São Francisco do Sul e Paranaguá. Esse trecho não existe nem na forma de marcação de caneta hidrocor. E, se existir esse projeto, qual a lógica de uma ferrovia ligando três portos(São Francisco, Itapoá e Paranaguá)?
 

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles