sexta-feira, 6 de julho de 2012

Várias pessoas são presas em operação da PF em Guaíra, entre elas quatro policiais


A Polícia Federal de Guaíra desarticulou, nesta sexta-feira, um grupo composto por policiais federais e empresários suspeitos de facilitar o contrabando e o descaminho de mercadorias na fronteira, em troca de vantagens financeiras de criminosos. Os policiais também são suspeitos de praticar lavagem de dinheiro. Quatro pessoas foram presas.
A operação, batizada de Erupção, cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e 16 ordens de busca e apreensão nas cidades de Guaíra, Londrina e Francisco Alves, No Paraná.
As investigações da PF começaram há cerca de um ano e descobriram que a lavagem de dinheiro ocorria de diversas maneiras: parte dos investigados aplicava os recursos no mercado imobiliário com a compra de imóveis na região de Guaíra e na construção de empreendimentos. Outra parte investia em franquias no Paraguai.
Os integrantes da quadrilha teriam movimentado cerca de R$ 3 milhões, por meio da aquisição de imóveis em nome de terceiros, contas laranjas, além da montagem de negócios no Paraguai para dificultar a identificação da origem ilícita da verba.
A PF obteve autorização da justiça para bloquear os bem e valores das pessoas jurídicas e físicas ligadas ao grupo.
Os servidores públicos envolvidos vão responder a processo administrativo por lavagem de dinheiro, corrupção, prevaricação, peculato, contrabando e descaminho, concussão e abuso de autoridade.
Os presos vão permanecer sob custódia da Superintendência da Polícia Federal no Paraná. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles