quinta-feira, 5 de julho de 2012

Muffato depõe ao Gaeco e garante que “tudo não passa de equívoco”


O empresário Everton Muffato prestou depoimento ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), por volta das 14 horas desta quarta-feira (4), no inquérito que investiga a tentativa de suborno ao vereador Roberto Fú (PDT). Ele foi ouvido na condição de investigado e permaneceu em silêncio durante o depoimento, que durou cerca de meia hora.
Na saída, Muffato declarou apenas que seu “envolvimento no caso não passa de um equívoco e tudo será esclarecido pelo Judiciário”. O Grupo Muffato também é investigado pela doação de eletrodomésticos como propina a vereadores para manutenção da chamada “Lei da Muralha”.

O delegado do Gaeco, Alan Flore, confirmou nesta quarta-feira que Everton Muffato, que teve a prisão preventiva pedida e negada na semana passada pela 3ª Vara Criminal de Londrina, foi intimado na condição de investigado, contrariando a versão do empresário de que ele teria comparecido ao Gaeco espontaneamente.Em comunicado enviado à imprensa, o Grupo Muffato disse que seu diretor, Everton Muffato, compareceu ao MP “mesmo sem o recebimento de uma intimação formal” e garantiu que jamais participou de “negociações escusas” ou autorizou terceiros a falar em seu nome. Na nota, o Grupo afirma ter confiança no trabalho da justiça e convicção de que o “equívoco” será esclarecido. “[O Grupo Muffato esclarece que] disponibilizará as informações quando essas forem solicitadas pelo Poder Judiciário.”
O caso
O projeto, aprovado na sessão de terça (3) pelos vereadores, derrubou a lei de 2006, que proibia a instalação de supermercados com mais de 1.500 metros quadrados e lojas de materiais de construção com mais de 500 metros quadrados, num perímetro da região central da cidade, que vai da PR-445 no limite sul, até a Avenida Henrique Mansano, no limite norte. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles