sábado, 7 de julho de 2012

Começa hoje em Antonina o 22.º Festival de Inverno da Federal

Começa hoje, em Antonina, a 22.ª edição do Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com uma semana repleta de oficinas culturais e shows que ocorrem paralelamente em toda a cidade. A Banda Mais Bonita da Cidade faz neste sábado a apresentação de abertura no Palco Principal, logo após a solenidade que dá início ao evento, às 21h30.



A programação reserva atividades culturais para pessoas de diferentes faixas etárias. Há, inclusive, programas dedicados especificamente para a comunidade local, como as oficinas de artesanato. Entre as áreas abrangidas estão música, teatro, dança, artes plásticas, literatura e comunicação. Ao todo, são 43 opções de oficinas, que envolverão cerca de mil alunos.
Entre os cursos de aprimoramento, destinados a quem tem conhecimento em determinadas áreas, o festival traz nomes reconhecidos em seus campos de atuação, como o carioca Mestre Odilon, que ministrará uma oficina sobre bateria de escola de samba; e seu conterrâneo André Marins, que falará sobre carros alegóricos. Ambos são profissionais atuantes no carnaval do Rio de Janeiro, convidados especialmente devido à tradição carnavalesca de Antonina.
Para quem não conseguiu se inscrever a tempo pela internet, ainda é possível garantir um lugar nas oficinas que não estejam com turmas lotadas. Os interessados devem procurar pela coordenação geral do Festival na Estação Ferroviária de Antonina. As taxas variam entre R$ 40 e R$ 50. (GP)
Programação:

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles