sábado, 28 de julho de 2012

A judoca Sarah Menezes conquista primeiro ouro brasileiro em Londres


A judoca Sarah Menezes conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada de Londres. A piauiense de 22 anos, que nos Jogos de Pequim, em 2008, foi eliminada logo na primeira rodada, derrotou a romena Alina Dumitru na final da categoria ligeiro (até 48kg), neste sábado (28). Com um yuko - conquistado a 49 segundos do término do combate - e um wasari aplicado nos últimos segundos, ela garantiu a primeira grande conquista brasileira nos Jogos. 

Ela se tornou a primeira judoca brasileira a subir no alto do pódio em Jogos Olímpicos. "Muito feliz mesmo, estou muito contente. Só não estou mais feliz porque minha família toda não está aqui", disse a atleta, que também tem duas medalhas de bronze em Mundiais. Mais cedo, o judô brasileiro conquistou o primeiro pódio em Londres, com o paulistaFelipe Kitadai, que levou bronze.
"[O judô] está crescendo muito, viemos a essa Olimpíada como carro-chefe e esses nomes realmente estão levando nosso esporte para frente. Tenho certeza que todos vão ganhar medalhas", completou a piauiense, que mal conseguia esconder a alegria.
Campanha
Na estreia contra a vietnamita Ngoc Tu Van, a brasileira decidiu a luta com dois yukos. Depois, diante da francesa Laetitia Payet, a vitória veio com outro yuko, obtido a 21 segundos do fim do combate.
Nas quartas de final, a brasileira venceu a chinesa Shugen Wu. Em luta bastante disputada, Sarah saiu vitoriosa por um yuko de vantagem cedido por conta de duas punições aplicadas à chinesa por falta de combatividade.
Na semifinal, que garantia pelo menos a medalha prata, o triunfo por um yuko sobre a belgaCharline Van Snick levou a brasileira à final da categoria. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles