quarta-feira, 30 de maio de 2012

Curso de empreendedorismo reúne 300 lideranças comunitárias



Mais de 300 representantes de  ongs, presidentes de associações de bairro e clubes de mães participaram, nesta terça-feira (29), do curso de Organizações Sociais e Empreendedorismo promovido pela Fundação de Ação Social (FAS). O curso de capacitação foi aberto pelo prefeito Luciano Ducci e a presidente da Fundação de Associação Social (FAS), Marry Ducci.

“O trabalho realizado pelos líderes comunitários em cada localidade que atendem é essencial para conseguirmos, de fato, melhorar a realidade das comunidades mais carentes”, frisou Marry Ducci. 

“As pessoas precisam se envolver na mudança para melhorarmos nossa cidade através da parceria. Se olharmos a realidade de comunidades como a Terra Santa, Vila Leão e 23 de Agosto, só para citar algumas, vemos as mudanças que o trabalho da Prefeitura em conjunto com a sociedade é capaz de fazer”, ressaltou o prefeito Luciano Ducci.

Palestras - Para incentivar os participantes dos nove núcleos regionais atendidos pela FAS, a aula inaugural contou com as palestras de Bernet Entschev e Rodrigo Florenzano, especialistas no assunto. “Ações empreendedores são essenciais para melhores práticas das pessoas, que de certa forma, atuam no batalhão de frente da Prefeitura. Vamos mostrar como organizar e otimizar suas ações”, explicou Rodrigo.  

Deise Caputo, diretora de Geração de Trabalho e Renda da FAS, contou que o curso terá 8 horas/ aula e será realizado em cada regional. “Neste primeiro momento vamos trabalhar com pautas mais genéricas e apresentar algumas ferramentas para que trabalhem essas necessidades”.

O secretário de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes, também acompanhou a aula inaugural que foi realizada no auditório da Federação Espírita do Paraná, na Regional Matriz.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles