terça-feira, 20 de março de 2012

Polícia divulga imagens da mulher que enviou doces envenenados para adolescentes


A Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba divulgou na tarde desta terça-feira (20) as imagens que mostram uma mulher entregando uma caixa de brigadeiros a um taxista em frente aoShopping Pinheirinho, no bairro Capão Raso. Ela solicitou que os bombons fossem entregues na casa de uma adolescente de 14 anos no Jardim Futurama, no Umbará no último dia 12. Quatro adolescentes comeram os doces e precisaram de atendimento médico, já que existe a hipótese dos brigadeiros estarem contaminados com “chumbinho”, uma espécie de raticida ilegal.

As imagens são do circuito de segurança do shopping e mostram a mulher saindo de perto do ponto de táxi após conversar com o taxista para solicitar a corrida. No dia, ela vestia uma calça preta, uma camiseta verde e usava uma bolsa. O delegado titular da DH, Rubens Recalcatti disse que é importante encontrar essa mulher para que a motivação do envenenamento seja esclarecida. “As pessoas devem denunciar porque ela cometeu um crime grave, que poderia ter sido mais grave”, afirmou.

Qualquer informação sobre a mulher que aparece no vídeo e sobre o caso de envenenamento deve ser repassado para a Delegacia de Homicídios, que fica na Avenida Sete de Setembro, 2007, no centro da cidade. O telefone é o (41) 3363-1518.

Todos já receberam alta

Uma adolescente de 16 anos recebeu alta doHospital de Clínicas (HC) na tarde desta terça-feira (20). Ela era a última dos quatro adolescentes contaminadas que ainda estava internada. Ela teve uma lesão no pulmão, que já foi tratada e sanada. Nesta semana, ela já respirava sem a ajuda de aparelhos.

A adolescente, de 14 anos, que ingeriu brigadeiros com suspeita de envenenamento, em Curitiba, recebeu alta no fim da tarde de segunda-feira (19) e deixou o Hospital de Clínicas (HC). A menina ficou internada por oito dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou a ter parada cardiorrespiratória em 12 de março. Apenas uma jovem, de 16 anos, segue internada no HC.

Os outros dois adolescentes, de 13 e 17 anos, também já se recuperaram e saíram do hospital. O primeiro esteve internado no Centro Municipal de Urgências Médicas (CMUM) do Pinheirinho e teve alta em 13 de março. O outro jovem foi levado para o HC e permaneceu no hospital até a última quinta-feira (15).

O caso

A família da adolescente de 14 anos recebeu uma caixa com oito bombons, na tarde de 12 de março, e quatro pessoas passaram mal após ingerir parte dos brigadeiros. Um taxista entregou os doces na casa da família, no Jardim Futurama, no Umbará, de acordo com a Delegacia de Homicídios (DH). O homem disse à polícia que uma mulher elegante, bem vestida o procurou -próximo ao Shopping Pinheirinho - e pediu para entregar a caixa com os bombons na casa da menina.

A Polícia Civil investiga se o ex-namorado de uma das meninas foi o responsável pelos brigadeiros envenenados, que contaminaram quatro adolescentes. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, chefe da DH, o rapaz foi identificado, prestou depoimento na sexta-feira (16), mas negou envolvimento com o crime.

Antes de ser liberado, o jovem foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC), onde teve umaamostra de sangue coletada. O código genético do material será comparado com o de um fio de cabelo encontrado em um dos brigadeiros envenenados. Além disso, o delegado Recalcatti determinou que seja realizado um exame grafotécnico (de confronto de caligrafia) para saber se foi o suspeito quem escreveu o bilhete que estava com os doces.

A polícia acredita que o veneno utilizado nos brigadeiros é “chumbinho”, um tipo de raticida ilegal utilizado clandestinamente no Brasil e fabricado a partir de agrotóxicos. O laudo oficial ainda não foi divulgado. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles