terça-feira, 20 de março de 2012

Guerra entre as máfias "religiosas" faz a Record do Edir Macedo, expor as entranhas da riqueza do dissidente e concorrente "apóstolo" Valdemiro

O "apóstolo" Valdemiro, alvo das denúncias, é o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), criada depois do mesmo deixar, em 1998, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) – liderada por Edir Macedo, dono da Record, da qual é dissidente e concorrente na cobrança de dízimos. Forte concorrente do Edir Macedo, com o qual aprendeu tudo, ele hoje controla mais de 1400 templos espalhados pelo Brasil.

Durante o período em que foi bispo da IURD alcançou destaque entre os demais pastores daquela igreja, tendo sido considerado um dos potenciais sucessores do líder e bispo Edir Macedo. Rompendo com o Edir ele deixou a organização religiosa em que foi um dos dirigentes (bispo) por 18 anos.

Em 2003 Valdemiro foi preso durante uma blitz policial em Sorocaba/SP. O "homem de Deus" estava levando consigo uma escopeta, duas carabinas e munição. Mais armas e munição foram apreendidas em sua casa. Será que era para afastar demônios concorrentes?

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles