quinta-feira, 15 de março de 2012

Governo propôs Comunicações ao PR em troca de Transportes para PT

Blairo Maggi, o todo poderoso do PR


Samek e Lula

A decisão do PR do Senado de romper com a base do governo surgiu após uma mal sucedida tentativa do Palácio do Planalto em fazer uma troca de ministérios. Há poucos dias, a ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, ofertou Comunicações ao presidente da legenda, o senador Alfredo Nascimento (PR-AM), e em troca o PT assumiria o Ministério dos Transportes. Na reunião de ontem com o senador Blairo Maggi (PR-MT) e Nascimento, a permuta não só foi recusada como o PR bateu pé pelos Transportes. O tom subiu e o PR saiu rompido do Palácio. Revoltada por não saber das negociações, a bancada do PR da Câmara anunciou que fica com o governo, por ora.

No plenário do Senado, Nascimento e Blairo avisaram sobre a decisão ao novo líder, Eduardo Braga (PMDB-AM), e o trio saiu para conversa reservada.

Se vingasse a proposta de Ideli, avalizada por Dilma, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) iria para a presidência da Itaipu Binacional, como já se cogita. (CE)

Observação:

O Samek, atual diretor presidente de Itaipu, que é indicação de Lula, sendo que este já está irritado com a destituição do Vaccarezza da presidência da Câmara e com a demissão do Gabrielli da Petrobrás, concordaria com está troca?


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles