quinta-feira, 29 de março de 2012

Aposentados e pensionistas realizam ato para reivindicar direitos e exigir medidas do governo federal

Para protestar sobre as necessidades de aposentados e pensionistas do Estado, a Federação de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo (Fapesp) organiza uma manifestação, que reúne dezenas de caravanas de aposentados de diversas regiões do estado, para reivindicar seus direitos de cidadania. O ato será realizado no Campo Bagatelli, na zona norte de São Paulo (próximo ao Viaduto das Bandeiras), nesta quinta-feira (29), a partir das 9h.

A falta do reajuste de vencimento justo e uma saúde pública decente para os idosos são medidas que serão exigidas ao governo durante a manifestação. "O motivo do movimento é mostrar insatisfação e protestar sobre o sistema de reajuste dos aposentados e pensionistas”, relatou Antônio Alves, presidente da FAPESP.

De acordo ele, os aposentados e pensionistas contribuíram com a construção da Previdência Social e atualmente não têm acesso à sua remuneração como direito. "O governo articula ações sem pedir a opinião de ninguém, enquanto os aposentados e idosos ficam ao léu e sem assistência”, declarou.

No Brasil, segundo Sindicato Nacional de Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos, existem cerca de 28 milhões de aposentados e pensionistas e, a partir dessa perspectiva, será cobrado um olhar mais atento do governo sobre a atual situação que vem sendo enfrentada. "Esperamos com essa luta fortalecer a união de todos os aposentados e pensionistas para dobrar as decisões do governo sobre favorecer o empresariado. É um ato do povo brasileiro”, disse o representante da Federação.

A mobilização acontecerá juntamente com outras instituições e seus representantes, que sairão às ruas para reivindicar medidas e protestar contra a desoneração da folha de pagamento e a renúncia fiscal, para a qual será desviado o dinheiro da aposentadoria. (Audital)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles