domingo, 22 de janeiro de 2012

Ato em defesa de animais reúne milhares de pessoas por todo o país


Ato em defesa de animais reúne mil pessoas em Curitiba


A reivindicação por uma punição mais efetiva para quem comete atos de crueldade contra animais reuniu cerca de mil pessoas na manhã deste domingo (22), em Curitiba. Elas participam da manifestação “Crueldade Nunca Mais!”, que ocorre em outras 170 cidades brasileiras. No Paraná, 18 cidades vão participar da mobilização, incluindo Maringá, Paranavaí, Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Matinhos.

A concentração dos manifestantes ocorreu na Praça Tiradentes, desde as 9 horas. A mobilização seguiu em passeata até o Largo da Ordem, onde ficaram nas Ruínas de São Francisco. No local, eles decidiram ampliar a manifestação e caminhar até o Centro Cívico. O grupo passou por ruas do bairro São Francisco, como a Jaime Reis e Paula Gomes, até chegar à Praça 19 de Dezembro. A passeata terminou ao lado da prefeitura, nas proximidades da Praça Nossa Senhora de Salete, onde o grupo se dispersou. (GP)


Cerca de 5 mil fazem passeata na Paulista contra maus-tratos a animais

Cerca de cinco mil pessoas fizeram uma passeata pela Avenida Paulista, em São Paulo, na manhã deste domingo, 22, contra a crueldade feita a animais, segundo a Polícia Militar.

A manifestação, que teve a presença de alguns animais de estimação, teve início por volta das 10 horas. O grupo saiu em passeata a partir do Masp e seguiu por uma faixa da Avenida Paulista em direção à Praça do Ciclista, na Avenida Consolação, de acordo com a PM.

A manifestação estava prevista para acontecer simultaneamente também em outras cidades do país e até mesmo em Nova York, segundo informações do site Manifestação Crueldade Nunca Mais, que pede mudanças na legislação e penalização correta e efetiva para quem comete crueldades e maus tratos contra os animais.

No Rio de Janeiro, mesmo com o sol forte, centenas se reuniram na Praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, para o protesto, segundo o site Manifestação Crueldade Nunca Mais. (AE)



0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles