segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Putin confirma candidatura para voltar à presidência

O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, aceitou neste domingo, 27, a indicação de seu partido, o Rússia Unida, para concorrer à presidência na eleição prevista para 4 de março de 2012.

Em setembro, o atual presidente russo, Dmitri Medvedev, anunciou durante uma conferência do partido que apoiava a candidatura do premier russo à presidência. A apresentação oficial de Putin como candidato às eleições presidenciais, entretanto, só aconteceu neste domingo.

Diante de dez mil delegados do partido Rússia Unida no Congresso, Vladimir Putin, que ocupou o cargo de presidente entre 2000 e 2008, reafirmou que aceita a indicação “com gratidão”. Nas últimas eleições presidenciais Putin estava constitucionalmente impedido de concorrer por ter exercido dois mandatos consecutivos.

‘Elevar a qualidade de vida’

O atual primeiro-ministro russo prometeu “trabalhar diariamente para elevar a qualidade de vida no país” e também “sempre dizer a verdade ao povo, por mais difícil que seja”. Ainda de acordo com Putin, “é preciso carregar com mais impostos o luxo e o consumo excessivo”, já “para o cidadão simples os impostos não devem ser pesados”.

O presidente Dmitri Medvedev já foi anunciado como o futuro primeiro-ministro no caso de uma vitória de Putin, que, segundo pesquisas, deve ganhar a eleição. Os levantamentos revelam ainda que o partido Rússia Unida deve perder a maioria que detém atualmente no Parlamento na eleição marcada para 4 de dezembro.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles