segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Padre acusado de estupro estava afastado por problemas psicológicos



O padre Marco Túlio Simonini, de 51 anos, preso em flagrante por estupro de vulnerável, estava afastado das atividades religiosas por problemas psicológicos. Na tarde de domingo (6), ele estava na piscina do Thermas de Londrina, localizado na região leste, com duas crianças quando foi flagrado por seguranças do local molestando uma das meninas.

A polícia e a família foram avisadas e um grupo de pessoas se revoltou e tentou agredir fisicamente o acusado. Ele foi preso em flagrante e está detido no 2º Distrito Policial de Londrina.

Segundo o porta-voz da Polícia Militar (PM), Ricardo Eguedis, os seguranças do local fizeram a prisão do padre após o presenciarem passando a mão nas genitálias das vítimas. “Não houve nem conjunção carnal nem atentado ao pudor”, disse.

Em nota, Arquidiocese de Londrina lamentou o ocorrido e disse esperar as providências da Justiça. O padre morava no Seminário Paulo VI desde o início de 2010 e estava afastado do ministério sacerdotal. Nesta tarde, o reitor do seminário, padre Rafael Solano, vai conceder entrevista coletiva à imprensa sobre o assunto. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles