domingo, 27 de novembro de 2011

O PDT E O LUPI


Alex Fama/Só Notícias - O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) está convicto de que não fez nada de errado ao pedir a saída do colega de partido, Carlos Lupi, do cargo de ministro do Trabalho e Emprego. A assessoria do senador explicou que, na terça-feira à noite em reunião partidária, ele disse que se algum filiado apontasse alguma situação equivocada, com base no estatuto do partido, por defender o afastamento de Lupi, que ingressasse com uma representação na Comissão de Ética Partidária.Taques também garante que não irá deixar os quadros do PDT devido ao seu posicionamento. "Acredito que o PDT deve se afastar do Ministério do Trabalho. É a minha opinião e fui eleito para isso. Politicamente, não temos mais razões para permanecer neste ministério", avaliou o senador, na oportunidade.

Poder Online - O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) reclamou nesta quarta-feira dos integrantes de seu partido que defendem a saída do ministro Carlos Lupi até dezembro.Segundo ele, tentar manter a pasta com o PDT através desta estratégia é um desrespeito ao ministro Lupi e à presidente Dilma Rousseff. – É um desrespeito ao ministro por lhe dar um aviso prévio. E à presidenta por querer passar a perna no que ela está pensando em fazer (na reforma ministerial marcada para janeiro).

Agência Estado - Passadas três semanas do início da crise no Ministério do Trabalho, crescem as chances de o PDT perder a pasta na reforma ministerial programada pela presidente Dilma Rousseff para o primeiro bimestre de 2012. O partido não recebeu nenhuma garantia do Palácio do Planalto de que manterá a pasta sob sua jurisdição, mesmo que vingue a ideia do presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), de afastamento do ministro Carlos Lupi, e sua substituição por um outro pedetista. "Pelo partido, esse assunto todo está encerrado. Cabe a presidente Dilma avaliar a permanência dele.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles