quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Chapa 2 é vitoriosa nas eleições do Sinditest/PR

Na eleição mais disputada da história do Sinditest/PR, a Chapa 2 – Oposição – Mudando o Rumo dos Ventos foi vitoriosa, com 867 votos, num total de 2450 eleitores. A disputa foi apertada até o fim: antes da apuração da última urna (aquela em que estavam os votos dos servidores da UFPR lotados no HC), a eleição estava empatada, com 570 votos para as Chapas 1 e 2 e 551 para a Chapa 3.

Ao final, a Chapa 2, formada por ativistas da greve de 2011 e por militantes dos coletivos BASE e Vamos à Luta, obteve 35,39%, enquanto que a Chapa 1, ligada ao Coletivo Tribo, obteve 32,86% (805 votos) e a Chapa 3, ligada a CSD/CUT, teve 26,73% (655 votos). Os votos nulos e brancos somaram 5,02% (123 ao todo).

A vitória da Chapa 2 refletiu o período de mobilizações que aconteceram na UFPR e UTFPR durante o ano de 2011, especialmente o período de mais de 100 dias de greve. Naquele momento, a atuação da então maioria da gestão do sindicato foi fortemente contestada, possibilitando a formação de um grupo coeso que se dispôs a organizar a greve e que sentiu a necessidade de disputar o sindicato.

Na Seção Sindical da UTFPR, também foi vitoriosa a chapa de oposição (Renovação), por uma diferença ainda maior: 308 votos a 118.

Em seu programa político, a Chapa Mudando o Rumo dos Ventos trouxe a independência em relação a governos, Reitorias, partidos e escritórios de advocacia, a necessidade de disputa da FASUBRA, a articulação com outros movimentos e fóruns (como a Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde) e a luta pelas pautas da greve de 2011 (recomposição salarial e luta contra a privatização da saúde e educação através da EBSERH).

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles