terça-feira, 11 de outubro de 2011

Parabéns!!! Professor Denilton Carlos Gaio (Carneirinho) da UFMT defende tese de doutorado quinta-feira

O professor Denilton Carlos Gaio, do Instituto de Física (IF) irá apresentar na próxima quinta-feira (25), a tese intitulada “Análogo Elétrico da Dinâmica Hídrica em Plantas Vasculares”. A submissão será às 14h, no Auditório de Pós-Graduação em Física Ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na V Defesa de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Física Ambiental.


A pesquisa do professor Denilton consiste na elaboração de um modelo, a partir de analogias entre o sistema hídrico das plantas e circuitos elétricos. Esse trabalho, segundo o professor, ajuda a simplificar futuros estudos, uma vez que os dispositivos utilizados simulam as diversas acoplagens que ocorrem na fisiologia das plantas.
O trabalho foi desenvolvido na linha de pesquisa “Análise e Modelagem de Processos Ecofisiológicos”, sob a orientação do professor Sérgio Roberto Paulo, do IF/UFMT e co-orientação do professor George Louis Vourlitis, da Universidade San Marcos, do estado da Califórnia (CSUSM), Estados Unidos.

Participarão da banca examinadora, além dos orientadores, a professora Iramaia Jorge Cabral de Paula e o professor José de Souza Nogueira ambos do Instituto de Física da UFMT, e os professores Carlos Alberto Tello Sáenz, do Departamento de Física, Química e Biologia (DFQB) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Julio Cesar Hadler Neto do O Instituto de Física "Gleb Wataghin"(IFGW), da Universidade de Campinas (Unicamp).

1 comentários :

Instrumentação Física UFMT disse...

Fico muito feliz em saber que você comentou sobre a defesa do meu doutorado. Muito Obrigado.

Quando li, senti muitas saudades de Curitiba, da República da Mateus Leme, das lutas no movimento estudantil.

Um grande abraço e, se algum dia quiser conhecer Cuiabá, será um grande prazer para mim e para a Helo recebê-lo em nossa casa.

Carneirinho

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles