terça-feira, 11 de outubro de 2011

Professor Denilton Carlos Gaio (Carneirinhoda UFMT defende tese de doutorado quinta-feira

Oprofessor Denilton Carlos Gaio, do Instituto de Física (IF) irá apresntar na próxima quinta-feira (25), a tese intitulada “Análogo Elétrico da Dinâmica Hídrica em Plantas Vasculares”. A submissão será às 14h, no Auditório de Pós-Graduação em Física Ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na V Defesa de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Física Ambiental.
A pesquisa do professor Denilton consiste na elaboração de um modelo, a partir de analogias entre o sistema hídrico das plantas e circuitos elétricos. Esse trabalho, segundo o professor, ajuda a simplificar futuros estudos, uma vez que os dispositivos utilizados simulam as diversas acoplagens que ocorrem na fisiologia das plantas.
O trabalho foi desenvolvido na linha de pesquisa “Análise e Modelagem de Processos Ecofisiológicos”, sob a orientação do professor Sérgio Roberto Paulo, do IF/UFMT e co-orientação do professor George Louis Vourlitis, da Universidade San Marcos, do estado da Califórnia (CSUSM), Estados Unidos.
Participarão da banca examinadora, além dos orientadores, a professora Iramaia Jorge Cabral de Paula e o professor José de Souza Nogueira ambos do Instituto de Física da UFMT, e os professores Carlos Alberto Tello Sáenz, do Departamento de Física, Química e Biologia (DFQB) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Julio Cesar Hadler Neto do O Instituto de Física "Gleb Wataghin"(IFGW), da Universidade de Campinas (Unicamp).

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles