segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ex-alunos invadem escola e destroem tudo que encontram pela frente; aulas foram suspensas

Os alunos da Escola Municipal O Ateneu, no centro de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, tiveram as aulas interrompidas nesta segunda-feira (3) e foram obrigados a voltar para casa. O prédio da escola estava completamente vandalizado: dois ex-alunos e um maior de idade invadiram a escola durante a madrugada deste domingo (2).

Segundo um levantamento preliminar, 142 vidros foram quebrados, computadores foram destruídos, móveis foram danificados e um equipamento de som foi roubado. Os garotos – um de 11 anos, o irmão dele de 15 e um maior com 19 anos – usaram um martelo da obra do ginásio de esportes como arma de destruição. Eles pularam o muro da escola e ficaram por um bom tempo destruindo tudo que encontravam.

Eles fugiram levando o aparelho de som e ficaram numa praça a poucas quadras da escola ouvindo música. Os funcionários da empresa que monitora a escola conseguiram pegar os garotos em flagrante; eles foram levados até a delegacia. O maior foi identificado como Odair Machado.

O menino de 11 anos havia foi transferido da escola por indisciplina e estava sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. A revolta dos garotos ficou marcada nas instalações da escola. Salas de aula ficaram sujas com os tijolos usados para quebrar as vidraças.

“Lamentável”

A diretora da instituição, Ana Cristina Schmidt lamentou a ação dos meninos. “O que mais dói e ver esta escola nova, uma escola modelo para o município, danificada e suja desta maneira”, afirmou. Ela dispensou os 350 alunos e enviou um comunicado aos pais.

O secretário de educação de Campo Largo, Norton Nori Potter, informou que as aulas ficarão suspensas até que os funcionários possam terminar a limpeza e os reparos no prédio. “Vamos reforçar o pessoal. Enviaremos reforço de pessoal para que o prejuízo dos alunos seja minimizado”. A delegacia de Campo Largo segue com o caso e conta com o apoio dos conselheiros tutelares para lidar com os menores. (Banda B)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles