quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Andreia Zito encontra-se com servidores e reafirma apoio às causas dos aposentados e pensionistas

Diante de mais de 500 servidores públicos, reunidos no Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas, nesta quarta-feira (31/08), em Brasília, a deputada federal Andreia Zito (PSDB-RJ) reafirmou seu compromisso de “continuar na luta em defesa do servidor público, que tem de ser respeitado”. Autora da proposta de emenda à Constituição 270/2008 (PEC 270), que garante proventos integrais com paridade aos servidores aposentados por invalidez permanente, a deputada fez um apelo aos presentes: “Sejam fortes, não desanimem, porque a o trabalho que vocês têm feito é muito importante para conseguirmos a aprovação da PEC 270”.

Promovido pelo Instituto Mosap (Movimentos dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal, o encontro teve a participação de vários parlamentares, entre eles o líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira, que manifestou publicamente seu apoio à PEC 270. Andreia Zito parabenizou o Mosap pela realização do evento, ressaltando que “os deputados presentes se comprometeram com as causas defendidas pelos aposentados e ratificaram seu compromisso”.

Além do apoio à PEC 270/2008, de autoria de Andreia Zito, outra bandeira do movimento é a aprovação da PEC 555/2006, que visa a extinguir a contribuição previdenciária sobre servidores inativos. “As duas PECs estão prontas para serem colocadas em votação em planário”, afirmou o presidente do Mosap, Edison Guilherme Haubert. Já são quase 300 os requerimentos feitos por deputados para que a PEC 270 seja incluída na pauta de votações.

Durante o encontro, Andreia Zito, que é membro titular da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, disse: “Participar da Ctasp é um grande desafio, mas o contato com os servidores é o que me dá estímulo para prosseguir na batalha”. Ela admitiu que, no início, “não sabia a real dimensão do drama das pessoas que sofrem com a invalidez”. No entanto, estar próximo aos aposentados é, segundo ela, “um termômetro, pois cada um passa a sua realidade, o seu drama e as suas necessidades”. A deputada também elogiou a capacidade de mobilização dos servidores aposentados e pensionistas e concluiu: “Poucos trabalhos feito por grupos aqui na Câmara mostram essa garra que vocês têm”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles