domingo, 11 de setembro de 2011

Amazonino Mendes deve anunciar filiação ao PDT neste sábado e pedetistas históricos já preparam retaliação

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB-AM), deve anunciar a sua filiação ao PDT neste sábado. Segundo fonte do diretório estadual pedetista do Amazonas, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, já teria assinado sua carta de filiação. A informação pegou os senadoresCristovam Buarque (PDT-DF) e Pedro Taques (PDT-MT) de surpresa, além do deputado José Antônio Reguffe (PDT-DF). Eles argumentam que Amazonino não seria um político ficha limpa. Sem espaço no PTB, cujo comando no estado do Amazonas é exercido pelo deputado Sabino Castelo Branco, Amazonino já recebeu permissão para sair sem que haja prejuízo para o seu mandato à frente da prefeitura. Ele recebeu carta do presidente nacional do PTB, o ex-deputado cassado Roberto Jefferson, autorizando a mudança.

"A carta de filiação já foi assinada pelo (Carlos) Lupi e amanhã (sábado) deve ser anunciada a filiação", disse um integrante do PDT do Amazonas.

De acordo com Roberto Jefferson, a situação no estado não era boa e a mudança, necessária. Como Amazonino deve tentar a reeleição em 2012, a mudança de partido ocorrerá em função da candidatura.

"Já enviei uma carta ao Amazonino. Ele pediu, e eu dei. Todo mundo sabe que a situação dele com o Sabino é insustentável. Quem já viu sabe que eles brigam o tempo todo nas convenções. E ainda mais que o Sabino não ia dar legenda para ele nas próximas eleições", explicou Roberto Jefferson.

Do Congresso Nacional, Cristovam Buarque se mostrou surpreso e criticou o político que já foi governador por duas vezes do estado do Amazonas: "Eu tinha escutado que ele tinha desistido da filiação. Agora, se ele realmente entrar, eu e o Taques vamos entrar com uma representação. Ele tem muitos processos e a minha posição é política".

Pedro Taques, por sua vez, disse que toda a juventude do PDT é contra a filiação do Amazonino Mendes e que o partido precisa crescer "não em quantidade" e sim em qualidade. "Vou entrar com uma representação no Diretório Nacional do PDT, em Brasília, na terça-feira. Já tenho esta representação pronta, pois isso infelizmente poderia acontecer."

"O PDT vai ter de decidir que tipo de partido deseja ser. É muito complicado para um estado que teve Jeferson Peres como senador receber um político como Amazonino Mendes", disse Taques. (G1)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles