sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Atendida a reivindicação: No Bairro Alto, amanhã, sábado (13), às 10h, será inaugurada pelo prefeito Luciano Ducci a Escola Municipal Kó Yamawaki

O fim de semana será especial para os moradores do Bairro Alto. O prefeito Luciano Ducci fará no sábado (13), às 10h, a inauguração oficial da Escola Municipal Kó Yamawaki, que tem capacidade para atender 900 crianças. A ocasião também marcará a abertura da campanha da vacinação infantil contra a poliomielite e o sarampo e o aniversário de seis anos do programa Comunidade Escola.

"A educação é prioridade no município e estamos investindo no aumento da oferta de vagas, na melhoria da qualidade do ensino e na integração da escola com a comunidade", diz Luciano Ducci.

A Escola Kó Yamawaki também será um endereço para promover a integração com os moradores. A partir de sábado, ela passará a fazer parte do Comunidade Escola, programa que oferece atividades gratuitas culturais e de lazer em 88 escolas municipais nos fins de semana.

"Programas como o Comunidade Escola, a dedicação dos servidores municipais e a participação das famílias fazem a diferença para as crianças de nossa cidade. Curitiba tem alto índices de desenvolvimento e é reconhecida pelo governo federal como a capital com melhor educação básica do Brasil", acrescenta Luciano Ducci.

A escola - Com investimentos de aproximadamente R$ 2,2 milhões, a escola Kó Yamawaki ganhou 14 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, pátio e quadra poliesportiva coberta. Atualmente, 450 crianças estudam no local, em turmas do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental e em classes especiais.

Parte das crianças também participa de atividades em horário de contraturno escolar, como apoio pedagógico, coral e os projetos Leões do Vôlei, que oferta de aulas de voleibol, e Justiça se Aprende na Escola, que oferece noções básicas de Direito.

Mais obras - Além da construção da Escola Municipal Kó Yamawaki, a Regional Boa Vista também tem recebido mais investimentos significativos no setor da educação. Somente na educação infantil são três novas creches.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Faxinal, que terá 200 vagas, está em fase de conclusão, no bairro Santa Cândida. Já no Boa Vista, começaram as construções dos CMEIS Pilarzinho e Cachoeira, cada um com 150 vagas para crianças de zero a cinco anos de idade. (PMC)


Endereço:

Local: rua Epaminondas Santos, 2816, Bairro Alto Data: sábado (13) Horário: 10h

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles