terça-feira, 14 de junho de 2011

Tucanos aplaudem elogios de Dilma a FH

O gesto da presidente Dilma Rousseff, de mandar carta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso elogiando-o por seu trabalho para conter a inflação e consolidar a democracia, foi bem visto por líderes tucanos. Para Álvaro Dias (PR), líder do PSDB no Senado, a carta de Dilma pode ser interpretada de duas maneiras:

- Ela adotou uma linha totalmente diferente da percorrida pelo ex-presidente Lula, que desdenhava dos feitos anteriores. O gesto pode ser interpretado como uma tentativa de independência de Lula ou como um aceno à oposição num momento de grandes dificuldades políticas - avaliou o senador.

Para o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), o gesto marca mais uma diferença de estilo entre sucessora e antecessor:

- Lula tinha e tem enorme dificuldade de conviver com os contrários. Com esse gesto, ela mostra que deve seguir uma linha diferente - disse: - Acho que é uma deferência democrática e republicana de reconhecer os avanços no governo Fernando Henrique.

Xico Graziano, ex-deputado e assessor de FH, disse acreditar que a carta aponta para uma nova relação política:

- Vejo essa carta como um sinal de que haverá uma forma mais civilizada de relação política - afirmou.

Já o ex-governador José Serra, derrotado por Dilma na campanha eleitoral do ano passado, criticou a petista e viu contradições com o que ela afirmava durante a disputa eleitoral.

- Ela passou a campanha inteira falando que o Fernando Henrique encerrou seu governo com a economia desestabilizada. É melhor falar a verdade mais tarde que reiterar a falsidade - afirmou Serra, após palestra em Blumenau, para empresários e políticos, sobre os problemas enfrentados pelo Brasil para se desenvolver.


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles