segunda-feira, 27 de junho de 2011

Politicamente isolado por causa dos consecutivos escândalos Barbosa Neto confirmou que não disputará a eleição de 2012


Barbosa Neto (PDT), atual prefeito de Londrina, cuja gestão a cada dia se afoga mais em um mar de novos escândalos, confirmou hoje de manhã o que já era esperado, durante uma coletiva jogou a toalha dizendo que não irá concorrer à reeleição.

Segundo ele, que até a poucos meses era candidatíssimo a reeleição, agora diz que "ser reeleito não faz parte de sua filosofia. Barbosa Neto foi deputado estadual e federal antes de ser eleito prefeito de Londrina".

Com as denúncias de corrupção pipocando por todos os lados, inclusive envolvendo o nome da primeira dama, sendo que estas começaram no processo fraudulento na saúde envolvendo o CIAP, que depois também na área da saúde acabaram por envolver o Gálatas eo Atlântico, somados aos outros escândalos que levaram às CEIs da Centronic e da Guarda Municipal, sob suspeição popular, já que o povo de Londrina não merece e não suporta mais conviver com tantas denúncias de corrupção ele, certo da derrota, ou até esperando o impedimento legal, não restava ao Barbosa outro caminho a não ser desistir.

Os escândalos que hoje envolvem o atual prefeito não são os primeiros. Em 2008 o irmão do famoso Janene mensalão, que sempre bancou as campanhas do Barbosa, o Assad Janini, ex-vice-prefeito de Londrina e ex-assessor de gabinete do deputado Barbosa Neto na Assembléia Legislativa, confirmou em depoimento as denuncias feitas por Luciano Ribeiro Lopes, outro ex-assessor de Barbosa Neto.

As denúncias de Janini eram sobre os desvios dos salários de assessores e o uso de recursos da fraudulenta ONG CIAP de Londrina para a compra da Rádio Brasil Sul e para o pagamento de funcionários da emissora.

Segundo Assad denunciou na época, apesar do valor registrado da compra da rádio no contrato ser de R$ 200 mil, o valor repassado no negócio foi de R$ 1 milhão. Motivo pelo qual o MPE de Londrina em 2008 pediu o cancelamento do registro da candidatura de Barbosa Neto à Prefeitura da cidade.


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles