quarta-feira, 22 de junho de 2011

Grupo de hacker LulzSec declara "guerra contra os governos"


Depois de derrubar mais um site governamental, grupo convoca usuários para continuar vazamento de informações confidenciais.

Um dia após dois grupos de crackers prometerem uma investida contra sites governamentais, o LulzSec declarou que foi o responsável por derrubar o endereço do órgão não-departamental britânico Soca (Serious Organised Crime Agency).

O grupo reivindicou a responsabilidade de um grande número de invasões recentes e ataques de negação de serviço (DDoS), incluindo a Sony, aderrubada do site da CIA, do Senado dos EUA e o roubo das senhasde mais de 62 mil usuários de sites pornográficos -- muitas delas reutilizadas em sites como Facebook e Twitter.

O ataque foi procedido de um manifesto no qual os hackers anunciaram uma nova campanha contra os governos ao redor do mundo. “Bem-vindos à Operação Anti-Segurança (#AntiSec)” afirma o texto. “Encorajamos que qualquer embarcação, grande ou pequena, abra fogo contra qualquer governo ou agência que cruze seu caminho”.

Acredita-se que o grupo seja uma ramificação do Anonymous, outra organização de hackers, que ficou famosa pela derrubada dos sites daMastercard eVisa, em ações pró-Wikileaks. “A maior prioridade é roubar e vazar informações governamentais muito confidenciais, incluindo e-mails e documentações” afirmou o LulzSec na declaração”. “Os alvos primários são bancos e outros estabelecimentos de alto nível”.

John Pescatore, analista da Gartner, afirmou que não ficou surpreso com o sucesso dos ataques “Ainda há muitos indivíduos dispostos a comprometer companhias e organizações. Infelizmente, isso é fácil de ser feito”. O que realmente preocupa Pescatore, na verdade, não são grupos como o LulzSec, mas sim criminosos semelhantes que irão aparecer, motivados pela chance de ganhar dinheiro. “Muitas outras pessoas enxergam maneiras de lucrar utilizando as mesmas técnicas” avaliou.

De acordo com a Reuters, a administração Obama está pressionando o Congresso para dobrar a pena máxima de invasão de redes governamentais e privadas para 20 anos. Pescatore acredita, porém, que outros esforços ofereceriam dividendos melhore. “Companhias precisam proteger a si mesmas ao minimizar suas vulnerabilidades” sublinhou. “Você não vê a Microsoft ou a Cisco sendo invadidas. Eles evoluíram sua segurança, mas grande parte das companhias ainda não o fez”.



0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles