quarta-feira, 22 de junho de 2011

Advogados usam de má fé e tentam cooptar vitimas da VC Consultoria

Um escritório de advocacia de Curitiba está enviando correspondências a aposentados e pensionistas que foram lesados pela VC Consultoria. O objetivo do comunicado seria oferecer serviços para entrar com ação judicial para que as vítimas possam receber de volta os descontos indevidos. Em nota encaminhada à imprensa, o Ministério Público do Paraná (MP-PR), alerta que não é necessário advogado para que os aposentados e pensionistas recebam o dinheiro de volta.

De acordo com a Promotoria de Defesa do Consumidor, a correspondência é enviada às vítimas com uma cópia do termo de ajustamento de conduta firmado entre o MP-PR e o Banco BMG, “o que causou incompreensão por parte dos aposentados e pensionistas”.

A nota ressalta que o termo prevê que a devolução dos valores pagos indevidamente pelas vítimas serão devolvidos integralmente aos consumidores, assim que constatada a irregularidade. Os aposentados e pensionistas precisam apenas fazer uma reclamação formal em uma central de atendimento criada pelo BMG para os casos da VC Consultoria. A reclamação pode ser feita pelo telefone 0800-723-2044 ou pessoalmente, na Rua Marechal Deodoro, 869, 1º andar, Centro.

O caso

Em pouco mais de um mês de investigação, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) já apurou que 1.057 pessoas foram lesadas pela VC Consultoria. A empresa foi fechada no dia 11 maio, na Operação Consignado, desencadeada pela Polícia Civil depois de denúncias de fraudes em empréstimos de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo as investigações, a empresa usava várias estratégias para aplicar o golpe. Em alguns casos, a fraude começava com um telefonema. O interessando ligava para a VC Consultoria pedindo informações sobre empréstimo, mas mesmo sem autorização, a empresa efetuava o contrato. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles