quinta-feira, 23 de junho de 2011

2012, nau capitania do PMDB Curitiba a deriva

Segundo o que disse o líder da bancada do PMDB, Caíto Quintana, na noite de ontem, em um jantar ocorrido em Brasília na casa do Sarney, Requião teria afirmado que não se oporá a que Gustavo seja o candidato do partido à prefeitura de Curitiba no próximo ano, se ele deixar o PSDB, mas isto não foi até agora confirmado pelo próprio ex-governador em seus únicos meio de comunicação “oficiais", no caso o seu site e o seu twitter.

Com está posição, caso seja real, o mesmo Requião que vem a muito se colocando contra a filiação e a candidatura do Gustavo Fruet pelo PMDB, sendo que foi ele mesmo quem lançou o Greca, e este diz abertamente que não recuará em seus propósitos, teria dito que só aceitará está possibilidade caso o “famoso” ex-ministro da adernada nau capitânia, e ex-candidato derrotado a deputado estadual concorde.

Com está postura o esperto Requião, velho “raposão da cauda felpuda”, que joga afinado com o Greca deixa a este a resposta sobre o que já está decidido entre os dois, o Greca, pré candidato a candidato pelo PMDB, não abrirá mão da disputa interna a qual lançado pelo Requião se colocou a mais de dois meses enquanto candidato a candidato.

Com o Greca mantendo-se firme em sua posição, que é a do Requião, a responsabilidade sobre a não vinda do Gustavo Fruet para o PMDB não recairá sobre os ombros do ex-imperador do Canguiri. Assim o “magnânimo” senador conseguirá o seu intento sem se desgastar e se isolar perante o conjunto do partido.

Nas disputas internas, quase sempre provocadas por ele, o Requião dificilmente perde e o Gustavo sabe disto, pois já a sua família por várias vezes já foi vítima desta amoral “máquina de moer carne” manipulada pelo déspota.

Mesmo que a “força rebelada” dentro do PMDB consiga ganhar as eleições no Diretório Municipal do partido, sendo o candidato da chapa atual não é mais o Doático e sim o Requião, pois este vendo a fragilidade de seu preposto se coloca enquanto tal, a agremiação saíra rachada ao meio, pois o senador não engolirá a derrota e irá reagir empastelando as pretensões de quem quer que seja o candidato a prefeito do grupo que ganhar as eleições.

No grupo que internamente desafia o comando imposto a marra pelo Requião no Municipal do PMDB também não existe o consenso, pois o Stephanes Junior, que é um dos fortes nomes a presidir está instância do partido também almeja sair candidato a prefeito, o que é mais um prenúncio das dificuldades que os que defendem o retorno do Gustavo terão de enfrentar, embora alguns afirmem que o Stephanes está articulado com o Gustavo e este seria o plano B dos apoiadores do Fruet, já que serviria para jogar o Greca de novo ao limbo, ter mais uma candidatura de ataque contra o atual grupo no mando na prefeitura e no segundo turno o PMDB vir apoiar ao Gustavo.

A maior indagação que resta é a de que será que caso está possibilidade do grupo de oposição venha a tomar o controle do partido, que é uma tarefa difícil, o Stephanes, político de posições firmes, que sempre se posicionou junto ao atual grupo com o poder no estado e este apóia o Luciano, se sujeitará a ser apenas um “regra dois” do Gustavo.


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles