domingo, 22 de maio de 2011

Petrobras anuncia adiamento no plano de investimentos

Depois de uma corrida contra o tempo para tentar acertar os ponteiros entre suas áreas técnicas e fazer os ajustes necessários, a Petrobras desistiu de anunciar seu Plano de Negócios para o período de 2011-2015 na noite de ontem. Foi a segunda semana consecutiva que a estatal frustrou a expectativa do mercado pelos seus números para os próximos cinco anos.

Na semana passada, o conselho de administração havia recomendado uma série de análises dos projetos e também a redução dos investimentos para manter a média anual no mesmo patamar do plano anterior, de US$ 44,8 bilhões por ano, ou US$ 224 bilhões entre 2010-2014.

De posse dos principais ajustes feitos pelas áreas técnicas, a pedido do conselho de administração, a diretoria da estatal se debruçou nos últimos dois dias sobre o plano, para tentar divulgá-lo antes da viagem do presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, ao exterior na próxima semana.

Mas o grande número de projetos adiou a divulgação do programa, agora por tempo indeterminado. Gabrielli estará em Paris na segunda feira, e segue para evento na Noruega na quarta-feira.

Para a próxima sexta-feira, está previsto o lançamento da plataforma P-56 no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, com a presença da presidente Dilma Rousseff. Mas não está ainda descartada nova análise do plano na reunião semanal de diretoria na quinta-feira.

Na última quinta, a tradicional reunião da diretoria se estendeu até a madrugada e frustrou a expectativa inicial de aprovar o plano ainda no mesmo dia ou, no máximo, deixá-lo encaminhado para uma possível reunião do conselho via teleconferência ontem. (AE)

S

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles