segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dinheiro da Assembleia vai para hospitais públicos do Paraná


O governo do Estado vai destinar os R$ 10,2 milhões que receberá da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira, 17, para a compra de equipamentos para os hospitais públicos do estado. O governador Beto Richa irá informar a Assembleia a relação dos hospitais que serão beneficiados pelos recursos.

De acordo com os aliados do governador na AL, entre os estabelecimentos deverão constar os novos hospitais regionais de Francisco Beltrão, Paranaguá e Ponta Grossa, que foram diagnosticados pelo governo com “problemas sérios de infraestrutura e falta de pessoal, principalmente de médicos de áreas especializadas”, conforme declarações feitas por Beto, quando assumiu o governo, no início do ano.

Construídos durante o governo do atual senador Roberto Requião (PMDB), os novos hospitais têm sido motivos de críticas dos aliados do novo governador. Eles acusam o ex-governador e seu sucessor, Orlando Pessuti (PMDB), de terem inaugurado as obras sem as mínimas condições de funcionamento. Os governantes anteriores não teriam deixado previsão orçamentária para custeio dos hospitais, criticam.

Sobras

Os R$ 10, 2 milhões que Rossoni vai entregar a Beto no Palácio das Araucárias fazem parte das economias que o deputado tucano e o 1º secretário, Plauto Miró Guimarães (DEM), apresentam como o saldo das reformas que implantaram desde que assumiram os principais cargos da Mesa Executiva, em fevereiro deste ano. O Legislativo recebe um repasse mensal do Executivo, correspondente a 3,1% da receita líquida do estado. A Assembleia divide o percentual com o Tribunal de Contas.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles