segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cohapar comemora 46 anos

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) comemorou no domingo (15) seu 46º aniversário. “Este ano será lembrado para sempre como o ano em que o governador Beto Richa deu um novo rumo à habitação do nosso Estado”, destacou o presidente Mounir Chaowiche.

O governador afirmou, no dia do lançamento do Programa Morar Bem Paraná, em abril, que em apenas um ano serão construídas mais casas do que o governo anterior fez em oito anos. “Este ano vamos atender 27,5 mil famílias sendo 25 mil na área urbana e 2,5 mil no meio rural. Vamos estimular que os pequenos produtores permaneçam no campo e é com a casa própria que começamos este trabalho”.

Para Chaowiche, a casa própria é o princípio do resgate social de uma família. “Uma moradia é base de tudo. E com a união de esforços entre os governos estadual, federal e municipal levaremos a creche, a escola, o posto de saúde, segurança, enfim, as pessoas terão motivos para criarem uma ambiente familiar agradável e assim terão mais motivação para consquistarem uma vida melhor”.

COHAPAR - A Companhia de Habitação do Paraná foi fundada em 15 de maio 1965 no governo de Algacir Guimarães, por meio da Lei Estadual nº 5.113, sucedendo a Caixa de Habitação Popular do Estado do Paraná.

Em 46 anos de existência, a Cohapar atendeu 191.145 famílias com casa própria, sejam urbanas, rurais ou indígenas. Com o passar dos anos tornou-se uma das maiores e mais respeitadas empresas do gênero do País. É reconhecida como referência em soluções inovadoras para a habitação popular dentro e fora do Brasil, tendo conquistado vários prêmios nacionais por projetos como o Guarituba, as casas indígenas.

MORAR BEM PARANÁ – O programa define a nova política habitacional do Estado e que garantirá o atendimento a 100 mil famílias paranaenses nos próximos quatro anos. O programa abrange medidas de regularização fundiária, o financiamento para construção de novas unidades e a melhoria de moradias urbanas e rurais. O Morar Bem Paraná será implementado por meio de cooperação técnica da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) com a Caixa Econômica Federal.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles