sábado, 26 de março de 2011

Paranaense vai assumir presidência do Incra


O ex-superintendente estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso Lacerda, toma posse na presidência nacional do Instituto na próxima quarta-feira (30). Lacerda foi indicado para o cargo pelas bancadas estadual e federal do PT do Paraná.

Lacerda dirigiu a superintendência regional do Incra entre 2003 e 2008. Atualmente, ele estava na Diretoria de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento, responsável por executar o programa de reforma agrária nacional.

Natural de Tupã (SP), Lacerda formou-se em Agronomia e Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR), em 1987, e fez especialização em Economia Agroindustrial. Durante 23 anos, atuou em cooperativas e prestou assessoria técnica em assentamentos da reforma agrária no interior paranaense.
Antes de assumir a superintendência do Incra no Paraná, Lacerda foi secretário municipal de agricultura de Ponta Grossa.

Lacerda disputava o cargo com o ex-secretário da Agricultura do Pará, Cássio Alves Pereira, cuja indicação era bancada pela ex-governadora Ana Julia Carepa (PT).
O presidente estadual do PT, Enio Verri, afirmou que a posse de Lacerda no comando do Incra significa que a questão agrária do Estado vai ter uma atenção especial do governo federal. Segundo Verri, o nome de Lacerda agradou às lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

“Para o nosso Estado é uma grande conquista. O campo é um setor fundamental no Paraná”, afirmou Verri, lembrando que os conflitos em torno da disputa da terra também fazem parte da história do Estado. (Paraná online)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles