domingo, 27 de fevereiro de 2011

Banho à fantasia abre a festa dos foliões em Paranaguá


O centro histórico de Paranaguá foi tomado neste domingo (27) por milhares de foliões que desfilaram no 62º Banho de Mar à Fantasia. O tradicional evento pré-carnaval teve a presença de cerca de 14 mil pessoas.

O forte calor não intimidou os foliões, que, acompanhados por trios elétricos, percorreram cerca de 5 quilômetros, saindo da Praça do Guincho e finalizando o evento na Praça 29 de Julho, de onde os foliões seguiram para o banho no mar no fim da tarde, como manda a tradição.

Aleor Moura, que está à frente do evento desde 2006, quando o precursor Antônio Dias Moura faleceu, sente-se orgulhoso em ver uma festa da família se manter por tantos anos. “É complicado organizar um evento como esse porque contamos apenas com o apoio da prefeitura. Mas é o suficiente para manter o costume na cidade”, conta.

A principal característica do evento são os homens em figurinos femininos. O motorista Juarez Reis dos Santos participa pela quarta vez e não se intimida com o sofrimento causado pelo salto-alto. “É muito difícil de andar, mas a perna fica mais 'gostosa' com o salto”, justifica. E o traje, segundo ele, precisa ser completo. “Sandália de salto, meia arrastão, saia, top e sutiã para segurar os limões”, brinca.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles