quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Osmar acreditou ......


O senador Osmar Dias estava praticamente reeleito para o senado, mas mordido pela mosca azul petista saiu candidato ao governo e colocou estĂ¡ candidatura a serviço da eleiĂ§Ă£o de Dilma Rousseff e Gleisi Hoffmann. Se estĂ¡ Ăºltima colocou a sua candidatura ao senado acima da prĂ³pria candidatura majoritĂ¡ria da Dilma imaginem qual foi a "prioridade" que ela deu a candidatura do Osmar?

Nenhuma!!!

Mesmo contando com o apoio do governador tampĂ£o, de dois ex-governadores, do PT e um bloco enorme de partidos somados a Centrais Sindicais e demais ONGS e OSCIPS, tal qual a FIEP, que durante a campanha se tornou um enorme ComitĂª em prol da candidatura do Osmar, este teve em 2010 menos votos que em 2006 disputando o mesmo cargo.

O Osmar, que acreditou em "fada madrinha e papai Noel", apĂ³s a sua nova derrota esperava ser recompensado pela perda de um mandato ao senado, cuja eleiĂ§Ă£o era certa, ao contrĂ¡rio do ex-bufo rei, que no dia seguinte a vitĂ³ria da Dilma jĂ¡ rastejava pelas sarjetas de BrasĂ­lia exclamando "eu exijo um MinistĂ©rio", assumiu uma postura mais digna ao em seu discurso dar a entender que embora nĂ£o estivesse exigindo nada acreditava ser justo ser lembrado pelo novo governo federal.

O Osmar esperava o importante MinistĂ©rio da Agricultura ou a direĂ§Ă£o da binacional Itaipu, mas dentro de seu prĂ³prio partido ele nĂ£o era a prioridade e o PDT sĂ³ contava com a indicaĂ§Ă£o para um MinistĂ©rio, e a escolha foi a manutenĂ§Ă£o do Lupi no do Trabalho. O espaço do MinistĂ©rio da Agricultura foi mantido nas mĂ£os dos oligarcas do PMDB e Itaipu faz parte da cota do Lula e este nĂ£o abre mĂ£o do amigo Samek no comando desta. O "Lulinha paz e amor" Ă© rancoroso e nĂ£o esquece que atĂ© a pouco o ex-adversĂ¡rio Osmar era no Senado um dos seus principais crĂ­ticos ao questionar o "espetĂ¡culo de desenvolvimento" promovido pelo seu governo, que foi mais perfomĂ¡tico do que real.

Para os petistas e pemedebistas arranhados pelas derrotas aos governos estaduais e ao Senado foram dados MinistĂ©rios e empresas importantes, tal qual ocorreu com o AloĂ­zio Mercadante, mas para o Osmar oferecem a rebarba nas indicações para o terceiro escalĂ£o. Para o ex-governador tampĂ£o nem ao menos isto foi oferecido, mas ele, que disputa com o Osmar alguma indicaĂ§Ă£o de maior relevo, ainda aguarda um "cargo importante", jĂ¡ o Osmar começa a deixar de acreditar em " fada madrinha e papai Noel", pois começa a ter certeza que a "fada madrinha" ainda nĂ£o engoliu o pĂ­fio desempenho de sua campanha aqui no estado e o "Lula Noel" jĂ¡ destinou os seus presentes aos seus apadrinhados Gilberto, Paulo Bernardo e Samek. Sendo que neste processo mesmo mantendo cargos no primeiro escalĂ£o o Gilberto e o Paulo Bernardo perderam espaços.

Hoje a principal batalha da Dilma Ă© pela governabilidade e com certeza ela sabe claramente que isto sĂ³ ocorrerĂ¡ mnatendo relações republicanas com os governadores eleitos nos estados mais importantes da FederaĂ§Ă£o, e estes em grande parte hoje sĂ£o governados pela oposiĂ§Ă£o.

A oposiĂ§Ă£o, composta por PSDB e DEM, vai administrar 52,3% do eleitorado brasileiro.

Mesmo derrotado na corrida Ă  PresidĂªncia, o PSDB saiu das eleições como o campeĂ£o na disputa pelos Estados (oito vitĂ³rias) e terĂ¡, a partir de janeiro, quase metade do eleitorado brasileiro sob sua administraĂ§Ă£o: 64,2 milhões, que representam 47,5% do total do eleitorado.

Hoje o petista Marco Maia, candidato a reeleiĂ§Ă£o a PresidĂªncia da CĂ¢mara Federal, estarĂ¡ pedindo o apoio do governador tucano Beto Richa.

Como disse o Lula:

“Em polĂ­tico sem mandato nem vento bate nas costas”!

O Osmar e o Pessuti que se cuidem, pois o "PT Mateus sĂ³ embala aos seus"!

0 comentĂ¡rios :

Postar um comentĂ¡rio

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles