domingo, 23 de janeiro de 2011

Chuva desabriga mais de 15 mil pessoas em SC

R7

As chuvas que atingem o Estado de Santa Catarina já expulsaram mais de 15 mil pessoas de suas casas até a noite deste sábado (22). De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil, às 21h20, 13.378 pessoas estavam desalojadas (pessoas que tiveram suas residências atingidas e foram para casa de parentes ou amigos) e 1.987 desabrigadas (pessoas que necessitam de abrigo temporário) no Estado.

O número de municípios afetados pelos temporais também aumentou, subindo para 49 cidades. No total, são 684.525 pessoas afetadas pelas chuvas e 28 cidades em situação de emergência.

A Defesa Civil divulgou que cinco pessoas morreram por causa das chuvas que atingem Santa Catarina desde segunda-feira (17). Um bebê de três meses morreu em Massaranduba. A família da criança se preparava para deixar a residência, quando foi surpreendida por um deslizamento de terra. A criança morreu vítima de soterramento.

A morte de uma turista italiana também foi confirmada neste sábado. Na tentativa de atravessar uma ponte na região de Vargem Grande, seu carro caiu no rio. Outro vítima foi um homem, de 38 anos, encontrado morto em uma obra em Canasvieiras, provavelmente atingido por um raio.

Um homem, de 42 anos, morreu após ser atingido por um raio, na tarde de quarta-feira (19), em Jaraguá do Sul, no norte do Estado. Em Florianópolis, um menino de 8 anos estava as margens da cachoeira e foi levado pela força das águas, na sexta-feira (21).

Emergência

Segundo a Defesa Civil, as cidades em emergência neste sábado eram: Armazem, Barra Velha, Cocal do Sul, Corupa, Criciúma, Forquilhinha, Grão Pará, Guaramirim, Governador Celso Ramos, Içara, Imaruí, Itapoá, Jaragua do Sul, Lauro Muller, Maracajá, Massaramduba, Meleiro, Mirim Doce, Morro da Fumaça, Morro Grande, Nova Veneza, Passo de Torres, Pedras Grandes, Santo Amaro da Imp., Siderópolis, São José do Cerrito, Tubarão e Urussanga.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles