Elizabete Castro
Pugliesi: "quem quiser ir, vai".
Uma reunião anteontem à noite entre deputados peemedebistas, o governador eleito Beto Richa (PSDB) e o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, estabeleceu os termos do acordo do apoio do PMDB ao futuro governo.
O encontro, realizado na sala do deputado estadual Alexandre Curi, na 1ª secretaria da Assembleia Legislativa, definiu que o PMDB irá participar do governo, ocupando a Secretaria do Trabalho, e da Mesa Diretora da Casa, indicando o titular da 1ª vice-presidência.
O deputado estadual Artagão de Mattos Junior foi o nome oferecido para compor a Mesa Diretora. Os deputados Luiz Claudio Romanelli e Reinhold Stephanes Junior foram indicados para integrar o governo.
Caberá a Beto definir qual dos dois irá convidar. Mas as negociações ainda não terminaram. O PMDB também quer a presidência das Comissões de Finanças e de Orçamento na Assembleia Legislativa para compensar ter perdido a 1ª secretaria para o DEM.
Com o acordo, Beto conseguirá reduzir ao mínimo a oposição ao seu governo, que deverá ficar centralizada na bancada de seis deputados do PT e um ou outro parlamentar de outra sigla.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
PMDB fecha acordo de apoio ao governo Beto
sexta-feira, dezembro 10, 2010
Molina com muita prosa & muitos versos
0 comentários :
Postar um comentário