Luciana Cristo
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) elegeu ontem sua nova diretoria para o biênio 2011-2012, com Fernando Guimarães na presidência, Artagão de Mattos Leão como vice e Nestor Baptista como corregedor-geral.
Em sua primeira conversa como presidente do TCE, Guimarães afirmou que o TCE pode contribuir para tornar mais acessíveis as informações dos portais da transparência dos órgãos públicos, projeto de a médio e longo prazo para a instituição.
"A obrigação dos órgãos é tornar públicas as informações. O tribunal pode melhorar e torná-las mais acessíveis, traduzindo o que todos aqueles números querem dizer", explicou.
Guimarães é o primeiro funcionário de carreira do órgão a ocupar a presidência do TCE e ressaltou a dificuldade enfrentada pelo órgão para as auditorias com a falta de materiais e recursos humanos, com 600 funcionários para fiscalizar todo o Paraná.
"Já temos mais independência política do que em outros tempos. Hoje, a gestão do dinheiro público está pautada em critérios técnicos, o controle é cada vez mais técnico do que político. Na administração pública cobra-se muito mais um gestor do que um político", avalia.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Funcionário de carreira, Fernando Guimarães foi eleito presidente do TCE
sexta-feira, dezembro 10, 2010
Molina com muita prosa & muitos versos
0 comentários :
Postar um comentário