quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PARANAPREVIDÊNCIA QUEBROU: IRRESPONSABILIDADE E INCOMPETÊNCIA?


A ParanaPrevidência quando foi criada em 1999 tinha como base para calculo atuarial 66.853 servidores públicos, com idade média de 36 anos, baixos salários e com todos contribuindo. Veio o fim da era do estado mínimo e da-lhe contratação para fortalecer o estado, o que era necessário, mas o que não tem justificativa é o fato de não terem calculado o impacto que isto teria neste fundo previdênciário.

Foram contratados mais 60 mil servidores públicos, chegando hoje a 123 mil, aumentou a idade média dos servidores para 41 anos, ocorreu aumento salarial médio em 30%, aumento da longevidade da vida, muitos conseguiram na justiça o direito de não contribuir e Roberto Requião(PMDB) não permitiu que aposentados e pensionistas contribuíssem conforme determinação do Ministério da Previdência. Resultado: a ParanaPrevidencia quebrou.

Irresponsabilidade e incompetência em não calcular os impactos do aumento salariais e de contratações?

Com a palavra o TCE e MPE, que sempre avisaram em seus relatórios: “Vai quebrar”. E quebrou....

Agora o governador Orlando Pessuti(PMDB) manda um novo plano de custeio para a Assembléia Legislativa para passar o mico para a frente. Quem vai pagar a conta?

O povo é obvio, pois se o governo vai ter que aportar recursos no fundo para cobrir o rombo, menos serviços públicos e investimentos serão feitos para a população.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles