segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Beto Richa recebe MST e trabalhadores rurais


“A idéia é que possamos avançar juntos, com paz e ordem no campo”, afirmou o governador Beto Richa.

O governador eleito do Paraná, Beto Richa, recebeu na tarde desta segunda-feira (13) um grupo de representantes de movimentos sociais do Paraná, como o MST, a Pastoral da Terra, a União das Cooperativas de Agricultura Familiar (Unicafes), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraef) e movimentos indígenas.

Também participaram a senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT), os deputados estaduais Tadeu Veneri (PT) e Luciana Rafain (PT), o bispo dom Ladislau Biernaski, o superintendente regional do Incra, Nilton Bezerra Guedes, o vice-governador eleito do Paraná, Flávio Arns, e o futuro secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara.

Os representantes dos movimentos sociais apresentaram ao governador eleito um relatório da situação de assentamentos e acampamentos no campo. Segundo o Incra-PR, o Paraná tem 314 assentamentos, onde vivem cerca de 20 mil famílias, e 92 acampamentos, com outras 5 mil famílias. As maiores demandas dizem respeito à educação e à assistência técnica para os agricultores.

“Buscamos permanentemente o diálogo, o entendimento, queremos um governo onde todos possam reivindicar e apresentar sugestões, para que possamos ter avanços e conquistas para todo o Paraná”, afirmou o governador Beto Richa. “A idéia é que possamos avançar juntos, com paz e ordem no campo.”

O encontro teve avaliação positiva dos participantes. “Foi uma reunião importante, marcada pelo diálogo”, afirmou o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Paraná, Roberto Baggio. “Vimos a boa vontade do governador em estreitar o diálogo e as parcerias”, disse o presidente do Incra, Bezerra Guedes.

Para o presidente da Unicafes, Olivo Dambros, o encontro pode representar o início de uma parceria com o Governo do Estado. “O governador foi muito atencioso, muito aberto, vamos construir uma boa parceria ao longo desses quatro anos, com certeza”, disse ele.

A senadora eleita Gleisi Hoffman também se colocou à disposição para contribuir com o diálogo entre o Governo do Estado e os movimentos sociais.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles