quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Transição estadual: Equipes de Pessuti e Richa devem enfrentar impasse motivado por projetos de fim de mandato

Da Banda B

Começa hoje o trabalho de transição de governo entre as equipes do governador Orlando Pessuti (PMDB) e do governador eleito, Beto Richa (PSDB).

De lados opostos na última eleição, as equipes vão enfrentar um impasse motivado por projetos e iniciativas em andamento ou lançadas por Pessuti nesse final de mandato, que segundo aliados de Richa, estariam criando despesas e obrigações para a próxima administração.

A equipe tucana criticou o início da negociação com a Caixa Econômica Federal para renovação de contrato para a manutenção das contas do Paraná Previdência, fundo de aposentadoria dos servidores estaduais. Outro projeto criticado foi a renovação por um ano de contrato para fornecimento de alimentação para presos do sistema penitenciário estadual.

Além disso, o governador eleito declarou que os primeiros levantamentos feitos por sua equipe indicam que a infraestrutura do Paraná está deteriorada. “Conseguimos obter alguns dados e é possível notar que a situação financeira do estado não é das melhores. A capacidade de investimento está bastante reduzida. Vamos ter que fazer uma re-engenharia nas contas, mais austeridade na aplicação de recursos para cumprirmos o que apresentamos na campanha”, afirmou Richa.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles