quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Samu e PSF cruzam os braços em Londrina


Rádio Brasil Sul

Todos os cerca de 800 funcionários são empregados do Ciap e reclamam do atraso de pagamento de salários e benefícios. Apenas 30% seguem trabalhando

Os funcionários do Samu e Programa Saúde da Família (PSF) decidiram cruzar os braços em Londrina. Os terceirizados da prefeitura não receberam salários referente ao mês de novembro e protocolaram na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) indicativo de greve para 48h.

Todos os funcionários são empregados do Ciap (Centro Integrado de Apoio Profissional). Atrasos no pagamento de salários e benefícios não são novidades. Os agentes de endemias ficaram dois meses sem benefícios e protestaram. O Ciap cumpre quatro serviços na área da saúde pública: Agentes de Endemias, Policlínica, Samu e PSF. Pelo contrato, a Oscip recebe R$ 47,6 milhões.

Segundo levantamento do Sindicato dos Agentes de Saúde do Paraná (Sindacs), são quase 800 funcionários de braços cruzados em Londrina. "Uma falta de respeito para com o trabalhador, que se esforça ao máximo, e tenta ajudar a população, mas há esse descaso por parte do poder público", criticou Márcia Kitano, delegada do Sindacs. O Sindicato garante manutenção de 30% dos trabalhadores nas funções durante a greve.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles