segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Beto Richa, o Paraná e a eleição da Dilma


Aqui no Paraná o Beto foi o grande vitorioso ao contrariando toda as pesquisas se eleger governador e no segundo turno proporcionalmente dar mais mais votos ao Serra do que ele teve em seu próprio estado, o que demonstra a sua grande força política junto ao povo. Em São Paulo o Serra obteve 54% e a Dilma 46% e aqui no Paraná obteve 55,44% dos votos válidos contra os 44,56% da Dilma. “É um bom número. nós conseguimos mais que dobrar a votação do primeiro para o segundo turno. Fico agradecido aos paranaenses”, disse ele.

O Beto atribuiu a vitória da Dilma a falta de objetividade na apresentação das propostas de governo pelo Serra, o que levou a uma boa parte do eleitorado a não entender o que propunha, como também a forte intervenção do presidente Lula, no alto de sua popularidade, na campanha da sua candidata.

O Beto como republicano espera do governo federal o mesmo tipo de atitude ao gerenciar o que é de todos. Durante o governo Lula enquanto prefeito, teve o mesmo tipo de atitude, pois sabe muito bem diferenciar o que é do interesse da população do estado do discurso partidário. Ele espera que a Dilma tenha uma maior e melhor postura nacional desenvolvimentista para o país do que teve o atual governo, que submetido ao interesses do grande capital especulativo manteve por causa da política cambial flutuante e a excessiva abertura ao capital especulativo a super valorização do real as altas taxas de juros.

O novo governo do Paraná possui o seu projeto de desenvolvimento econômico e social e espera que pela construção de boas relações republicanas os interesses do povo esteja nas relações com o novo governo federal acima das contradições de cunho partidário.

Em relação a futura participação do estado na divisão do bolo tributário nacional, otimista com o futuro e acreditando na competência da futura equipe e na boa relação com a bancada paranaense em Brasília na busca de interesses comuns, ele disse :

“O Paraná tem sido historicamente relegado a segundo plano na divisão do bolo tributário nacional. É hora de reverter a situação. Com competência técnica na elaboração de projetos e liderança política positiva, vamos ampliar as transferências e recursos federais destinados ao Estado, além de garantir maior efetividade às emendas dos parlamentares paranaenses”

“Não faço oposição. Meu partido faz oposição no Congresso Nacional, que o local adequado para esse tipo de posicionamento. Papel do Executivo é governar e buscar parcerias com outras esferas de governo”

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles