segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Equipe de transição de Beto Richa terá diagnóstico sobre a atual situação do governo do estado até 15 de novembro

Prazo foi estabelecido por Beto Richa. "Não podemos perder tempo. Vamos começar a trabalhar desde o primeiro momento"

A equipe de transição criada pelo governador eleito Beto Richa, composta por técnicos e especialistas nas diversas áreas da administração estadual, terá concluído um novo diagnóstico do Estado até 15 de novembro. O prazo foi estabelecido por Richa. “Não podemos perder tempo. Vamos começar a trabalhar desde o primeiro momento e, para isso, precisamos ter em mãos, o quanto antes, esse diagnóstico”, diz Richa.

Por sugestão do governador Orlando Pessuti, a equipe de transição que representará o atual governo começará a trabalhar em conjunto com a equipe de Richa no dia 3 de novembro. “Muitas informações já são conhecidas, até porque foram colhidas antes, para subsidiar a elaboração do plano de governo apresentado durante a campanha eleitoral”, explica Carlos Homero Giacomini, coordenador da equipe criada por Richa. “Mesmo assim, esperamos contar com a cooperação dos membros do atual governo no repasse ágil das informações que forem solicitadas”, acrescenta. Beto Richa também voltou a percorrer o Estado para confirmar as demandas regionais.

O trabalho da equipe de transição de Richa foi dividido em 11 áreas:

— Planejamento, Gestão e Finanças

— Educação, Ciência e Tecnologia

— Saúde

— Desenvolvimento Econômico

— Governo e Comunicação

— Infraestrutura

— Assistência Social

— Justiça, Segurança e Ordem Jurídica

— Agricultura e Meio Ambiente

— Cultura, Esporte e Juventude

— Tecnologia da Informação e da Comunicação

Também estão sendo acompanhadas Mensagens do Governo ao Legislativo, compras e contratos de serviço, prazos de vencimento e renovação de contratos e licitações. “Nosso objetivo é evitar, na troca de governos, qualquer risco à continuidade de serviços essenciais, como o fornecimento de medicamentos de uso controlado na Saúde e a garantia de segurança e coleta de lixo no Litoral”, diz Giacomini.


EQUIPE DE TRANSIÇÃO

Carlos Homero Giacomini
Médico pediatra, foi presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap); presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC); e secretário municipal de Recursos Humanos. É secretário municipal de Planejamento de Curitiba.

Deonilson Roldo
Jornalista, foi secretário municipal de Comunicação de Curitiba e chefe de Gabinete do prefeito Beto Richa.

Ivan Bonilha
Advogado, ex-Procurador Geral do Município de Curitiba, integrou os conselhos da OAB-PR e do Instituto dos Advogados do Paraná e foi vice-presidente do Fórum dos Procuradores gerais das capitais.

Luiz Eduardo Sebastiani
Economista do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). Foi presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná e representante do Paraná no Conselho Federal de Economia. É o atual secretário municipal de finanças de Curitiba e presidente da Associação Brasileira de Secretários de Finanças das Capitais.

Norberto Anacleto Ortigara
Engenheiro agrônomo, foi secretário municipal de Abastecimento de Curitiba, e diretor do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado do Abastecimento (Seab).

Ademar Traiano
Deputado estadual, é líder do PSDB e integra a comissão como representante da Assembleia Legislativa.

POSSE
Beto Richa será empossado em cerimônia na Assembléia Legislativa, em 1º de janeiro. A transmissão do cargo será em seguida, no Palácio Iguaçu, que deve ser reinaugurado em 19 de dezembro. As obras de reforma do edifício estão em fase final e devem ser concluídas até 30 de novembro.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles