quinta-feira, 21 de outubro de 2010

TSE concede a Serra resposta contra programa calunioso sobre suposto caixa dois tucano

Folha.com

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concedeu, por unanimidade, direito de resposta ao PSDB por causa de propaganda eleitoral da petista Dilma Rousseff que mencionou "suposto caixa dois da campanha tucana".

Os ministros entenderam que foram ofensivas as inserções da coligaĂ§Ă£o petista que citavam matĂ©ria da revista "Isto Ă©", segundo a qual o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, teria desviado R$ 4 milhões de suposto "caixa dois" da campanha tucana.

Para o relator do caso, ministro Joelson Dias, a propaganda sugere ao telespectador a existĂªncia de "suposto caixa dois da campanha tucana".

O tribunal decidiu que a resposta terĂ¡ um minuto de duraĂ§Ă£o e serĂ¡ divido em duas inserções de 30 segundos, que irĂ£o ao ar de manhĂ£, de tarde e de noite.

Na prĂ¡tica, o direito de resposta serĂ¡ veiculado na TV em oito inserções de 30 segundos cada, duas em cada faixa de programaĂ§Ă£o.

No rĂ¡dio, serĂ£o outros quatro programas, tambĂ©m de 30 segundos, que irĂ£o ao ar durante a tarde e a madrugada.

A resposta a ser produzida pela campanha de JosĂ© Serra deverĂ¡ se limitar a tratar do tema abordado pela propaganda de Dilma, ou seja, sĂ³ poderĂ¡ falar sobre a acusaĂ§Ă£o de caixa dois.

Mais cedo, Joelson Dias havia determinado a suspensĂ£o do mesmo trecho exibido na propaganda eleitoral de Dilma, questionado pela campanha tucana.

0 comentĂ¡rios :

Postar um comentĂ¡rio

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles