domingo, 31 de outubro de 2010

PM prepara esquema especial para segundo turno das eleições no Paraná

A Polícia Militar (PM) preparou um esquema especial em todo o Paraná para o policiamento do segundo turno das eleições presidenciais que ocorre neste domingo (31). A Operação Eleições começou na manhã deste sábado (30) e vai aumentando gradativamente até o final de domingo.

De acordo com a PM, serão 7,4 mil policiais militares, sendo 2,5 mil na capital e região metropolitana (RMC) e 4,9 mil no interior, espalhados pelos 5.711 locais de votação do Paraná. Na Grande Curitiba, serão empregadas 300 viaturas e 980 no interior.

Assim como ocorreu no primeiro turno, não foi assinada a resolução que determina a Lei Seca, a exemplo de outros estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. A PM destaca que caso algum cidadão seja flagrado dirigindo ou votando sob efeito de bebida alcoólica, perturbando a ordem ou colocando em perigo a segurança própria ou de outros, será preso.

Em cidades como Maringá, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu, os detidos por crimes eleitorais serão encaminhados para Fóruns, Unidades da PM ou da Polícia Civil. Nas cidades menores, serão entregues em delegacias. Em Curitiba, serão encaminhados para a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Qualquer cidadão que verificar uma ação suspeita de crime eleitoral poderá acionar o TRE pelos telefones (41) 3330-8500 / (41) 3330-8674 / (41) 3330-8673.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles